Crop Circles

Considerados verdadeiras obras de arte por estudiosos e especialistas, estima-se que cerca de 10 mil destas enigmáticas figuras já foram descobertas em todo o mundo, sobretudo no sudoeste da Inglaterra (próximo da região do Stonehenge), onde a percentagem de incidências destas figuras chega aos 98%. Os outros 2% foram encontrados na Austrália, Estados Unidos, França, Canadá e mais recentemente no Brasil.



Um dos Crop Circles mais famosos e complexos apareceu numa plantação de trigo no dia 15 de agosto de 2002 em Crabwood, Reino Unido. Trata-se do Crop Circle que mostra a face de um ET juntamente com um disco codificado. A imagem ilude ao tridimensional, onde percebe-se luz e sombra na face da criatura.




O disco inserido no crop circle tem uma mensagem em código binário, em formato de 8 bytes, iguais aos usados nos computadores, que foi descodificada por Paul Vigay.
Veja o vídeo:


A mensagem foi descodificada exatamente como aparece aqui:

"Cuidado com os portadores de falsos presentes e promessas vazias.
Muita dor, mas ainda há tempo.
Acreditem que ainda há bondade lá fora.
Nós nos opomos aos enganadores.
A passagem está a fechar."




Veja, no vídeo abaixo, como estes crop circles são feitos em apenas alguns segundos. No dia 25 de julho de 2009 em Soligny-les-Étangs (França), duas bolas de luz voando sobre um campo de trigo fazem os circulos com tamanha facilidade. Este vídeo também aparece num documentário da National geographic.


“Os sinais estão aumentando.
As luzes no céu aparecerão em vermelho, azul, verde, rapidamente.
Alguém está vindo de muito longe e quer conhecer as pessoas da Terra.
Reuniões já foram realizadas.
Mas aqueles que os têm realmente visto, têm ficado em silêncio.”
Papa João XXIII


No dia 16 de novembro de 1974 foi enviada uma mensagem pelo radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico, com destino à Constelação Hércules, situada a 25 mil anos-luz da Terra.


A mensagem continha 1679 bits de informação e estava escrita em código binário.
O conteúdo da mensagem refere-se ao próprio código binário, aos números atómicos de diferentes elementos químicos (hidrogénio, nitrogénio, carbono, oxigénio e fósforo), à fórmula do DNA e à sua dupla hélice, a um ser humano e às suas proporções físicas, à população terrestre, a uma representação do sistema solar e à localização da Terra como terceiro planeta do nosso sistema solar e ao perfil do radiotelescópio transmissor de Arecibo. A idéia partiu dos astronomos Carl Sagan e Frank Drake.


Em 21 de agosto de 2001 (26 anos e 8 meses depois), foram encontrados um crop circles perto do radiotelescópio de Chilbolton (Hampshire), que lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, havia algumas diferenças.


Comparando as duas mensagens...

  • A base da nossa matemática permaneceu a mesma.
  • Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados mais o silício de peso atómico 14. Estaria relacionada com a possibilidade de estes seres terem uma biologia baseada num sistema de carbono e silício.
  • A composição dos nucleotídeos permaneceu.
  • Foi representado um DNA diferente do nosso, porém semelhante. A variante aqui é importante, a que está no lado esquerdo e que representa a herança materna não apresenta diferença em relação ao nosso. Porém do lado direito, não é só diferente como também complementar, a implicação é que esses seres são híbridos entre humanos e algo mais... ou seriamos nós feitos a partir deles?
  • O tamanho do genoma também é diferente. O genoma humano tem 4.293.917.614 sequências de nucleotídeos, mas a dos destinatários da mensagem de Arecibo tem 4.292.966.190 sequências de nucleotídeos.
  • A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana, semelhante aos Greys.
  • A população representada era superior à da Terra, com 12,7 biliões de habitantes.
  • A localização da suposta raça alienígena foi representada como um sistema de cinco planetas, que aparentam mostrar que 3 destes planetas estão sob o domínio deles, (outros 2 parecem ser luas onde também habitam) explicando uma provável colonização espacial da parte deles, e esse sistema planetário orbita uma estrela menor que o nosso Sol.
  • A representação do Radiotelescópio de Arecibo foi trocada por outra muito mais complexa (a forma já foi vista noutro crop circles, no mesmo local, em 2001).


É claro que isto é obviamente uma resposta e ela não veio como Sagan e Drake esperavam, através do SETI. Mostraram que para responder, nem precisavam da antena que captou o nosso sinal e que estão mais perto do que imaginamos.


Sem comentários:

Enviar um comentário